Governo do Distrito federal fecha posto de atendimento da defesa agropecuária no Gama.
Falta de funcionários ou mal gestão da SIAGRI.
Da: Redação Vicente Barreto
A secretaria de Agricultura fechou a base de atendimento que funcionava ao lado do posto de atendimento da EMATER –DF no Gama. Segundo informações de funcionários apena restou um atendente numa pequena sala na Administração Regional do Gama, o atendimento será apenas toda segunda feira.
O motivo do fechamento e falta de servidores para atuar e fiscalizar a saúde Animal no Distrito federal, sendo uma área ampla com vários chacareiros e empresas de agropecuárias que perde mais um serviço público essencial, o atendimento do gama e região ficou por responsabilidade de Samambaia ou Brasilândia.
o produtor rural precisa deste atendimento para regularizar seu cadastro e tirar o GTA documento oficial de emissão obrigatória para o trânsito interdistrital e interestadual de animais para qualquer finalidade (abate, recria, engorda, reprodução, exposição, leilão, esporte e outros). Apenas cães e gatos não necessitam transitar com GTA. Porém, isto não tira a obrigatoriedade do proprietário de procurar o médico veterinário para obter um atestado sanitário do animal a ser transportado. O atestado sanitário pode ser obtido em clínicas veterinárias.
- O endereço onde fechou era na Base Operacional do Gama – Que. 01, Lt. 14/24, Comercial Setor Norte.
As guias de GTA agora pode ser tirada online ou o produtor rural deverá procurar uma das outras bases ou dia de atendimento da ADM Gama.
Nossa reportagem está com espaço reservado para GDFapresenta suas justificativas.
Interessados pode acessar : http://sidagro.seagri.df.gov.br/sidagroprodutor/