DF: escola protesta após fake news e exoneração por “banheiro unissex”
Comunidade apoiou diretor da Escola Classe 01, Claudinei Batista, que reformou sanitários para atendimento de crianças especiais dependentes
A comunidade da Escola Classe 01 do Paranoá – cidade a 25 quilômetros do centro de Brasília – se revoltou, nesta quinta-feira (13/1), após a Secretaria de Educação comunicar ao DFride a exoneração do diretor da unidade, Claudinei Batista dos Santos.
O gestor foi alvo de uma suposta mentira, segundo defensores do diretor, propagada nas redes sociais e endossada pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), integrante da bancada evangélica do Congresso Nacional.
As denúncias indicavam que a escola, que atende crianças pequenas, teria criado um “banheiro unissex” para os pequenos matriculados, o que não corresponderia à realidade.
A direção, contudo, afirma que o local foi reformado e adaptado para higienizar crianças especiais e dependentes, as quais não conseguem usar os sanitários sem a ajuda de um adulto.
O assunto chamou a atenção do deputado Julio Cesar, já que a suposta “doutrinação sexual” de jovens é uma das principais críticas dos congressistas ligados às pautas de costumes. Sem se aprofundar no caso, o parlamentar pediu providências para a Secretaria de Educação, que anunciou o desligamento do diretor.
Fonte: Metrópoles