A Feira de Artesanato da Torre de TV de Brasília foi fundada em 1964 e, desde então, reúne adoradores de comidas típicas brasileiras e roupas acessíveis produzidas à mão. Reformada para os 50 anos da capital federal e, agora, com lojas e banheiros mais bem estruturados, ela também é ideal para quem gosta de garimpar peças de decoração.
Em tempos de coronavírus, o espaço se torna ainda mais atraente. Ele é a prova de que é possível evitar shoppings lotados e pouco arejados, ao menos durante a pandemia.
Para selecionar os melhores itens de décor da feira, uma das mais tradicionais do Distrito Federal, e te incentivar a apoiar produtores locais, severamente impactados pela Covid-19, o Metrópoles escalou as arquitetas Ana Carolina Nasser e Mariana Freitas, do Studio Notta.
Juntas, elas selecionaram cestas de palha, cachepôs de cipó, balanços de madeira e adornos belíssimos a preços convidativos. Tome por exemplo a peça mais acessível da lista, uma almofada impermeável e antialérgica, vendida por apenas R$ 39.
Destaque também aos cocares de penas originais, com valores a partir de R$ 600. Apesar de mais exclusivos, eles trazem um impacto ao lar à altura do preço, conforme ressaltam as especialistas.
“Os cocares que encontramos na feira são da tribo fulni-ô. Uma opção é emoldurar as peças e expô-las na parede, técnica que dá um superdestaque a elas e foi tendência nas últimas edições da CASACOR, a maior mostra de decoração das Américas. Fica muito chique”, afirmam.
Na galeria, confira todos os achados das arquitetas, bem como mais informações sobre cada uma das peças!
Localizada no Eixo Monumental, a feira abre de quinta a domingo, das 9h às 17h.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.