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A qualidade dos serviços de telefonia móvel prestados pelas concessionárias no estado de Mato Grosso, com ênfase à péssima qualidade de sinal na maior parte do Vale do Araguaia esteve em pauta, nesta quarta-feira (26.04), na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), reivindicada pela CPI da Telefonia instaurada pela ALMT.
“Nós, da CPI da Telefonia, instaurada no início desta nova legislatura na Assembleia Legislativa agradecemos o presidente da ANATEL, Carlos Manuel Baigorri, por toda presteza e atenção nesta agenda em Brasília, colocando, inclusive, o escritório sede de Mato Grosso à inteira disposição dos trabalhos do Parlamento, numa clara demonstração de que estamos no caminho certo”, observou o relator da CPI, deputado estadual Dr. Eugênio, que retorna ao parlamento no próximo dia 10.
Na oportunidade, ficou definido que a Anatel também municiará os trabalhos da CPI da Telefonia com aparelhos tecnológicos capazes de mensurar a qualidade do sinal ofertado em cada município. “Com isso, não tenho dúvida na condição de relator da CPI de que faremos um trabalho minucioso, que somará esforços nas cobranças já feitas pelo órgão nacional”, completou o parlamentar.
A reunião para apresentar a CPI, buscar informações valiosas e solicitar oficialmente o apoio do presidente da ANATEL (Carlos Baigorri) a Comissão.
Debate sobre possíveis soluções para o grave problema que afeta tantos cidadãos em Mato Grosso.
CPI da Telefonia – instalada no dia 9 de março, ela tem a finalidade de apurar a responsabilidade por danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras existentes em Mato Grosso. Com um prazo de 180 dias, a CPI pretende apresentar um relatório e propor soluções para melhorar a prestação dos serviços.
Presentes na reunião:
Dep. Diego Guimarães (presidente da CPI)
Dep. Eugênio (Relator geral da CPI)
Dep. Abílio
Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri