Brasília

Polícia do Senado reforça medidas de segurança para acesso ao prédio antes da posse

Equipe do serviço de manutenção do Congresso Nacional durante preparativos para cerimônia de posse da presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2023.

Todos os colaboradores devem passar pelo pórtico de raio-x na semana que antecede a posse, por razões de segurança. A medida faz parte das regras estabelecidas pela Secretaria de Polícia do Senado (Spol) para acesso às dependências da Casa entre esta segunda-feira (26) e domingo (1º).

Os colaboradores da Casa receberam as orientações completas no e-mail institucional. O comunicado é assinado pelo diretor da Spol, Alessandro Morales, e pela diretora-geral do Senado, Ilana Trombka. De acordo com a mensagem, as regras são:

  • Todos os colaboradores devem obrigatoriamente passar pelos pórticos de raio-x e detectores de metal para adentrar nas dependências do Senado Federal. A medida direciona-se a servidores, terceirizados e prestadores de serviço;
  • durante esse período, não será permitida a entrada de visitantes;
  • o acesso de entregadores de alimentos ou motoristas de aplicativo não será concedido;
  • as entregas de alimento e o embarque ou desembarque de passageiros deverão ser procedidos na área externa ao Senado Federal;
  • não será permitida a entrada de correntistas nas agências bancárias da Casa que não integrem o quadro de colaboradores. Apenas senadores, servidores, profissionais terceirizados e estagiários poderão utilizá-las.

A Spol afirma que os colaboradores podem fazer solicitações excepcionais com antecedência pelo e-mail .

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo