BrasíliaMato GrossoPolítica

Em sessão solene, deputado Coronel Assis defende visibilidade aos paratletas de jiu-jitsu e é reconhecido como padrinho nacional da modalidade

A senadora Rosana Martinelli prestigiou e parabenizou todos atletas .

O deputado federal Coronel Assis (União) presidiu nesta terça-feira (25), na Câmara Federal, uma sessão solene em homenagem à Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP). A solenidade, marcada por emoção e histórias de superação, teve o propósito de dar visibilidade à modalidade esportiva que tem possibilitado ressignificar a vida dos paratletas e seus familiares. Como reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da categoria, o parlamentar se tornou padrinho nacional da federação e do jiu-jitsu paradesportivo.

“Hoje é um dia histórico pois abrimos as portas da Câmara Federal para receber os paratletas de jiu-jitsu, uma modalidade capaz de incluir e transformar a vida das pessoas. Esta é uma oportunidade para mostrar para o Brasil e o mundo a importância da Federação e o quanto essa modalidade pode fazer diferença na vida das pessoas com deficiência”, destaca o deputado Coronel Assis.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, participou da sessão solene e enfatizou a importância de apoiar causas como as desenvolvidas pela Federação. “É uma honra estar aqui hoje. Os paratletas mostram que as dificuldades que muitas vezes achamos que são grandes, são mínimas perto do que fazem. O Deputado federal Coronel Assis está de parabéns por essa sessão solene. Só agradeço a Deus por também ter essa honra de ser madrinha nacional da Federação”.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo